terça-feira, 10 de abril de 2012

Qual o seu tipo físico?

  Olá meninas... como vai? hoje trago um artigo qu eli na net sobre tipos físicos e algumas dicas para ficar em forma com o tipo de corpo que você tem...
  O Brasil é um país no qual podemos contar com vários tipos físicos, já que a mistura da raça humana trás três tipos de genética: ectomorfo, endomorfo e mesomorfo. Geneticamente diferente, saber exatamente qual é o seu tipo físico é muito importante para quem busca objetivos corporais rapidamente.
Descobrindo o seu tipo físico é muito mais fácil se alimentar e exercitar de forma apropriada, ajudando a ganhar massa, eliminar massa, gordura ou manter. Distinguir o seu tipo físico é essencial para os praticantes de musculação, modelos e também para quem quer manter o corpinho em forma.Saiba qual seu Tipo Físico

Separados em três tipos:
* Ectomorfo: destaque para a estrutura óssea.
* Endomorfo: destaque para a gordura.
* Mesomorfo: destaque para os músculos.
Podemos Afirmar que:
Os Ectomorfos
Difícil de ganharem peso! Tem mais dificuldade em ganhar massa muscular, por isso a musculação deve ser priorizada no programa e, pelo menos durante o primeiro ano, os exercícios aeróbicos devem ser feitos com moderação, para não atrapalhar o ganho de músculos por conta do gasto calórico excessivo. Enquanto que algumas mulheres não veriam problema nenhum em ter essas características, os homens geralmente têm uma visão diferente. O ideal é que o programa seja montado com 80% de musculação e 20% de aeróbicos.

Os Endomorfos
Tem maior quantidade de gordura, bem como mais dificuldade para queimá-la. Nesses casos existe a necessidade de uma quantidade maior de trabalho aeróbico, embora a musculação seja igualmente importante para modelar o corpo e sustentar o emagrecimento em longo prazo. O ideal é um programa com 50% de cada .


Os Mesomorfos
São os grandes sortudos, com maior quantidade de músculos e menor de gordura. Mesmo assim correm o risco de ter alguma parte do corpo com músculos demais, como as mulheres de coxas grossas, ainda que musculosas. Geralmente tem um visual mais atlético e sarado, tem boa postura e são simétricos. Nesse caso é importante estabelecer um programa que equilibre isso, diminuindo o estímulo de hipertrofia para esses grupos musculares.
O ideal é um programa com 60 a 70% de musculação e 30 a 40% de aeróbicos, com os devidos ajustes para cada grupo.

 Claro que o correto é sempre buscar uma orientação médica, nada dessas dietas malucas e exercícios excessivos.Se você está um pouco acima do peso,lembre-se que Você levou tempo para isso e da mesma forma levará tempo para as novas adaptações e ter o peso que deseja.Não tente ficar magra de um dia para o outro que isso jamais vai acontecer.Essas dietas malucas que tem por ai fazem efeitos por poucos dias e sempre engordam depois.
 Lembrem-se tudo na vida é adaptação, com o seu corpo não é diferente.Você leva tempo para incluir novos hábitos na sua vida.É  só ter paciência e seguir as regras e o tempo vai resolver o resto pra você. Não desista!


Espero que tenham gostado!!! ;0)
xoxo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário