terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Importância de beber água.

  Olá pessoal, começo o blog fazendo-lhes uma pergunta... Você já bebeu água hoje? Você tem noção o quanto a água é essencial para o nosso organismo?... tenho certeza que você sabe sim. Só que assim como eu,algumas pessoas  não dão a devida importância para este líquido tão precioso.E ainda mais agora que é carnaval no Brasil... ai é que ninguém bebe água mesmo.. a única água que querem beber é aquela que passarinho não bebe.kkkkk
 
  Uma atitude tão simples como beber água é a maneira mais barata e eficaz de garantir a pele, as unhas e o cabelo maravilhosos. Quando o corpo está bem hidratado, isso se reflete na sua aparência. Os médicos recomendam a ingestão diária de 1,5 litro de água por dia para suprir as necessidades do organismo.

  Mas há pessoas que não conseguem beber água, muitas vezes por falta de hábito. Acabam substituindo-a por refrigerantes e outras bebidas açucaradas, que não fazem o mesmo efeito. Bem, na maioria das vezes eu não sinto muita sede por isso ando com uma garrafa de água na minha bolsa só pra eu lembrar que tenho que beber água.É uma maneira de "me forçar" a beber pelo menos 500ml por dia, o que não é suficiente. Se eu não me policiar acabo quase que não bebendo nada de água.E claro, para toda ação existe uma reação.Resultado disso: sofro com ressecamento de pele.

Por que devemos dar tanta importância no simples fato de beber água?

1 Água emagrece
As fibras presentes nas frutas incham em contato com a água, o que dá a sensação de saciedade ao corpo. Isso engana temporariamente o estômago, segurando a fome.
2 Melhora a digestão
A água ajuda a formar enzimas que promovem reações químicas no organismo. Ela também forma o suco gástrico e a saliva, que auxiliam na digestão.
3 Controla a temperatura
Durante os exercícios físicos ou quando faz muito calor, a água liberada pela transpiração reduz a temperatura do corpo.
4 Diminui o inchaço
Quando você está hidratada, o volume de sangue aumenta. As vitaminas e os minerais chegam mais rápido à pele, ao cabelo e às unhas. Com mais água em circulação, o organismo não retém muito sódio, responsável pelo inchaço.
5 Previne a celulite
As toxinas são expulsas do organismo pelo suor e pela urina. Com a ingestão diária de água, a circulação sangüínea melhora e, aliada à eliminação de toxinas, previne o aparecimento da celulite.
6 Melhora a absorção de nutrientesUma boa hidratação garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes (como a glicose e as vitaminas).7 Reduz infecçõesA água presente no sangue facilita o transporte de minerais como o ferro, que fortalece as defesas do organismo.
 
Viu só?... vai ou não fazer parte do meu time e forçar-se a ingerir mais água.Afinal, 70% do nosso organismo é formado por água.



Beijos...;)xoxo(;

Um comentário:

  1. legal o post...

    acredita que tem dias que não bebo água? preciso mudar meus hábitos!!!

    ResponderExcluir